IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

terça-feira, 14 de julho de 2009

A hora da História - A Arca de Noé. http://gospelinfantil.blogspot.com/

Que tal uma história bíblica? Pensei em Noé e colei a história aqui.Adicionei mais 2 figuras, as pequenas.Elas podem ser impressas também.Clique me cima e será direcionado para o site de origem.

Beijos
Tia Beth - Casa de Oração

A Arca de Noé


INICIO

Nos tempos de Noé os homens eram perversos e rebeldes. Ninguém queria saber de Deus e cada um fazia o que bem lhe apetecia. Violência e muita injustiça reinavam por todo o lado. Não se importavam com a vontade de Deus. O coração de Deus estava muito triste porque ao olhar para a terra só via maldade. Não estava contente com o resultado da criação do ser humano e disse: “Tirarei da face da terra tudo o que tem vida, inclusive os animais!”.
Noé, contudo, era o único que dava prazer ao Senhor com a sua vida. Era honesto e justo, conduzia a sua vida de acordo com a vontade de Deus, e em estreita comunhão com Ele.

Construção da arca

Noé e a sua família eram um exemplo para todos. Tinha três filhos casados, Sem, Cam e Jafete.
Um dia Deus disse a Noé: “Decidi acabar com toda a humanidade. A corrupção e a violência alastram por toda a parte. Constrói uma embarcação com madeira resinosa, e que tenha compartimentos. Reveste-a de alcatrão no interior e no exterior. Terá de ter 150 metros de comprimento, 25 de largur
a e 15 de altura. No interior terá três andares, com uma janela no telhado e uma porta de lado. Vou mandar um dilúvio que inundará toda a terra e destruirá tudo aquilo em que houver vida”.
Noé fez tudo conforme Deus lhe havia mandado.

Entrada na arca

Deus fez um pacto com Noé: “ Prometo que estarás em segurança nessa embarcação, com a tua mulher, os teus filhos e suas esposas. De todos os animais que existem traz dois, macho e fêmea, de cada espécie de animais que há no mundo, tanto aves e animais domésticos, como todos os que rastejam pelo solo. Armazena também toda a espécie de comida, para sustento vosso e dos bichos”.
Noé fez tudo conforme Deus lhe tinha mandado.
Trabalhou duro
até ao dia em que entrou na arca com a sua família e com os animais que chegaram aos pares, tal como Deus lhes havia dito. Então o Senhor fechou, ele mesmo, a porta por fora.

O dilúvio

Durante quarenta dias a chuva caiu sem parar cobrindo a terra toda. Depois as águas continuaram a subir, sempre cada vez mais, de forma que a embarcação já flutuava. Em pouco tempo mesmo as montanhas mais altas ficaram cobertas até sete metros acima do cume mais elevado. E morreu afogado todo o que tinha vida sobre a terra –
aves, quadrúpedes, répteis e, é claro, todo o ser humano. Enfim, tudo o que respirava, tudo desapareceu. Apenas Noé e os que estavam com ele na arca sobreviveram!

O monte Ararat

As águas cobriram a terra durante cento e cinquenta dias. Deus não se esqueceu de Noé e de toda a vida animal que estava na arca. Fez soprar um vento forte, e as águas começaram a baixar.
Os lugares de onde vieram as águas, tanto na terra como no céu, estancaram-se e aquela chuva torrencial parou.
Finalmente no dia dezassete do sétimo mês, a embarcação tocou no cimo do monte Ararat, ficando aí. Podia-se ver o solo das montanhas mais altas.

Noé e a pomba

Ao fim de mais quarenta dias Noé abriu a janela da arca e soltou um corvo, para ver se já havia terra seca, mas o corvo voava e voltava sem pousar. Depois soltou uma pomba, que também não encontrou onde pousar e voltou a ter com Noé. Esperou sete dias e soltou de novo a pomba. Desta vez ela só voltou ao cair da tarde, e trazia no bico uma folha de oliveira. Noé conclui que as águas tinham baixado. Deixou passar uma semana, soltou a pomba pela terceira vez, mas desta vez ela não voltou!

Saem todos da arca

Noé levantou a cobertura da arca e olhando para fora verificou que a terra estava seca. Esperou, até que Deus lhe disse: “Podem sair todos, tu e a tua família, assim como todos os animais, pequenos e grandes. Que eles se espalhem e se reproduzam no mundo!”. Noé obedeceu e todos saíram da arca. E Deus lhe disse:” Nunca mais voltarei a amaldiçoar a terra por causa da maldade do homem, ainda que a inclinação do ser humano, mesmo desde a sua infância, seja sempre para o mal”.

Noé e o arco-íris

Noé construiu um altar ao Senhor e sacrificou nele alguns dos animais que Deus lhe tinha indicado para esse fim. E disse ainda a Noé: “Faço a minha aliança contigo, com todos os teus descendentes e com todo o ser vivo que trouxeste contigo durante o dilúvio. Nunca mais mandarei à terra uma cheia semelhante que destrua tudo o que existe. E este será o sinal da aliança para sempre que faço convosco: na atmosfera aparecerá um arco-íris. Quando o céu se acumular de nuvens e houver chuva há-de aparecer esse arco, como lembrança da minha aliança contigo e com todo o ser vivo de que nunca mais destruirei a vida que existe, por meio de um dilúvio semelhante. Enquanto a terra durar sempre há-de haver tempo de sementeiras e de colheitas, frio e calor, Inverno e Verão, tal como há dia e noite”.

O amor de Deus

Deus provou o seu amor para connosco ao enviar o seu Filho a este mundo cheio de pecado, quer dizer, de maldade. Jesus é o único Justo que viveu neste mundo. Só Ele pode libertar-te de tudo o que te tem ligado ao mal. Ele cumpriu a vontade do Pai até ao fim, para poder salvar-te. Tenta imaginar que Jesus é semelhante a uma arca. Se creres e confiares Nele, isto é, que ele derramou o seu sangue por ti na cruz, tens a vida eterna. Isso significa que estarás sempre com o Senhor, inclusivamente depois da morte. Tudo isto te dá segurança e faz com que te sintas protegido como Noé e a sua família enquanto estiveram na arca.

Jesus Cristo não ficou no túmulo. Ressuscitou e está vivo!

Assim como a família de Noé viveu um novo começo de vida após o dilúvio, Deus também te dá a possibilidade de te arrependeres e pedir perdão por tudo o que fizeste mal. Ao receberes Jesus, tu te tornaste seu filho, graças ao sacrifício de Jesus na cruz. Com a ajuda dele poderás viver a vida de uma maneira que lhe agrada. Podes escutar a sua voz quando lês a Bíblia e te diriges a ele em oração, como falas com um amigo. Deus não se cansa de te ouvir, porque deseja que tu o busques e tenhas um relacionamento vivo com ele, tal como Noé teve.


Imprima as gravuras em tamanho grande e cole em papel cartão para mostrar para as crianças no momento em que conta a história.






ATIVIDADES


Pensando em EBF? - Afinal as férias chegou...

Navegando pela internet, encontrei estas dicas e como estou sem tempo de postar as minhas...Raptei, mas se vocês quizerem conhecer o site, eis o endereço:
http://gospelinfantil.blogspot.com/

Varal de Balões


Faz-se dois varais com balões cheios, escolhe 2 participantes, sendo 1 de cada equipe, posiciona-se os participantes com seus olhos vendados, com um material em sua mãe para estourar o balão, quem estourar mais balões, ou estourar todos em menor tempos, será o vencedor.

2) Corrida da colher com (laranja ou batata)

Pega-se uma certa quantidade de participantes ( acritério do Profº), de cada equipe para realização da prova.
Com a colher na boca e com a laranja em cima, mãos pra trás, inicia-se a corrida.
Ganha-se o grupo que realizar a prova sem derrubar a laranja.

3) Sentando no balão

Mesmo procedimento, certa quantidade de participantes de cada equipe.
Cada um tem seu balão cheio nas mãos, corre até a cadeira e senta em cima do balão até que estoure, ganha a equipe que sentar e estourar todos os balões.

4) Corrida do Saco

Essa é muito conhecida. Pega-se sacos grandes de algodão ou lona, vazio.
Escolhe-se a quantidade de participantes das equipes, cada um entra dentro do saco e realizam a corrida.

5) Colocando o rabo do Burrinho

Essa é bem divertida, pega-se alguns integrantes das equipes. Num cartaz com o desenho de um Burro sem rabo, coloca-se na frente da platéia, outro com olhos vendados, e com o rabo do Burrinho em mãos, deve-se ir andando e colocar o rabo no Burro, ganha-se aquele que conseguir colocar o rabo no lugar certo ou ao menos chegar mais perto.

6) Dança da cadeira

Coloca-se algumas cadeiras em forma de circulo de costa umas para as outras, e pega-se alguns integrantes de cada equipe, inicia-se com uma música e deverão andar em voltas dessas com as mãos pra trás, qd acabar a musica devem-se sentar, mas sempre um ficará sem, então vence a equipe em qual o integrante faz parte.

7) Bala na Farinha

Boa também, esconde-se uma bala num prato com farinha de trigo (deve-se usar 2 pratos para divisão das equipes). Os participantes deverão encontrar a bala com a boca, ganha a equipe que encontrar primeiro as balas

8) Descobrindo a Placa

Pega uma dupla de adversários, e coloca em suas costas uma placa com uma palavra referente a história contada, por exemplo, história de Daniel, escolhe a palavra tipo LEÕES, e escreve na placa, de frente um para o outro, cada qual deve-se descobrir oque está escrito, sem deixar o adversário ver o seu. Ganha quem descobrir primeiro.

9) Garrafas que somem

Divertida, poré, deve-se escolher os integrantes que nunca tenha visto essa brincadeira. Pega-se de 5 a 6 garrafas pets vazias, coloca uma atrás da outra deixando mais ou menos um espaço de 90 cm cada uma da outra, e pega-se os integrantes, leva para um lugar onde não verá a realização da prova, chama-se um de cada vez, com os olhos abertos, faz com que o participante ande, dando passos largos para pular a garrafa uma a uma, depois venda-se os olhos, tira as garrafas discretamente para que ele não perceba e faz ele andar pensando ter as garrafas, será muito engraçado vê-lo pulando sem ter oq, mas o objetivo é descontrair o público. Ambas equipes vencem.

10) Varal de versículos

Dois varal de fio de barbante, escolhe um participante de cada equipe, lê o versiculo (não muito grande para não confundí-los), e numa caixa estará palavra por palavra do versículo escrito numa folha de sulfite em forma de roupa, e outras palavras para cumplicar, dá-se o aviso de início e ganha aquele que montar o versículo completo no varal, sem derrubar as peças.

Corinhos Infantis - Para todo mundo ficar cantando. E Desenhos para colorir...

Olá Pessoal!
Eate blog é para vocês se deliciarem viu? Espero que gostem, comentem e critiquem.Estejam a vontade.Sejam bem vindos!

Vou iniciar postando 3 coros infantis, já que é o que mais sinto falta quando saio procurando pela internet. Vou chamar esta seleção de Os Profetas.

Daniel

DANIEL ORAVA A DEUS
3 VEZES AO DIA
NO TEMPO DA AFLIÇÃO
DEUS O SOCORRIA

QUANDO FOI AOS LEÕES
DANIEL JOGADO
NÃO TEMEU MAIS CONFIOU
E FOI LIBERTADO
--------------------
Elias

ELIAS ORAVA A DEUS
MUITAS VEZES AO DIA
NO TEMPO DA PERSEGUISÃO
DEUS O SOCORRIA

QUANDO FOI SE ESCONDER
ATEMORIZADO
COM FERVOR CLAMOU A DEUS
E FOI CONSOLADO

Jeremias
COMO JEREMIAS ORAVA E CHORAVA
ASSIM QUERO EU ORAR AO SENHOR (2x)

DEUS LHE RESPONDIA
A ORAÇÃO QUE FAZIA
ASSIM QUERO EU QUE RESPONDA AS MINHAS

Jeremias 33.3
Clama a mim
E responder-te-ei
Anunciar-te-ei Coisas grandes (2x)
Que não sabes, que não sabes
Que não sabes, mas que eu te mostrareis (2x)


Agora que tal umas figuras para pintar?

Tem mais aqui
http://www.desenhoscolorir.net/desenhos-para-colorir